Páginas

Protected by Copyscape Unique Content Checker
3169E6, Era de Sombrata. Dia 18 de Fevereiro.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

- Dragões - Parte I

     Para iluminar um pouco os nossos aventureiros soobre os dragões, agora que a Saga Draconica começou. Tudo que lerão aqui foi tirado do bestinário do livro, mas foi um pouco adaptado, ja que usamos outro sistema.

Dragões são uma raça ancestral, e existem desde os primórdios do  Pré-Vida. Criados pelo deus Megalokk eles são o ápice da evolução dos monstros — como espécie, são as feras mais poderosas e perfeitas jamais criadas. Hoje, assim como os demais monstros, os dragões de Wayland estão restritos a regiões remotas e selvagens, como Wolfberg. Mas há lugares onde eles coexistem pacificamente com humanos e outras raças, um bom exemplo. Existem muitas criaturas aparentadas, como as hidras, protodracos e wyverns, mas dragões verdadeiros têm certas características em comum. Andam sobre quatro patas (embora as garras dianteiras tenham certa habilidade manual), têm pescoço e cauda alongados, escamas e um par de asas. Muitos têm a cabeça coroada com chifres, mas eles são simples adornos — não servem para lutar. Todos os dragões possuem pelo menos uma "arma de sopro" (seu PdF). Podem disparar pela boca uma rajada de material cáustico, tóxico ou corrosivo, extremamente destrutivo. A natureza do sopro depende da espécie do dragão: fogo, gelo, ácido, relâmpago...
     Embora não se trate de uma magia, o Poder de Fogo dos dragões é tão poderoso que também vai afetar criaturas ou alvos que sejam vulneráveis apenas a magia. Por outro lado, quaisquer formas de proteção ou resistência contra magia NÃO têm efeito sobre o sopro de um dragão. Embora seja baseado em PdF, não é possível usar Reflexão ou Deflexão contra o sopro. Usando uma manobra de ataque múltiplo sem gastar
PMs, um dragão também pode atingir vários alvos com urna mesma rajada (reduzindo sua H em -2 para cada alvo depois do primeiro, e com FA=H + PdF+ld). Eles também podem gastar PMs para usar o Tiro Múltiplo (veja adiante).Dragões podem fazer até três ataques por turno: duas garras (FA=F+ld) e uma mordida (FA=F+H + ld).
     Dragões são extremamente inteligentes e sabem falar muitas línguas.Todos os dragões possuem também habilidades mágicas naturais, sendo capazes de realizar grande quantidade de magias; eles conhecem praticamente todas as magias permitidas pelas escolas que conhecem. Dragões são orgulhosos: não aceitam seres humanos ou semi-humanos como semelhantes — na verdade, para eles são simples insetos. Isso, contudo, não quer dizer que um dragão vai subestimar um bando de aventureiros a ponto de permitir ser emboscado; com seus Sentidos Especiais, ele vai primeiro examinar e avaliar o grupo à , distância, antes de se revelar.

     Os dragões elementais são as seis espécies de dragões mais comuns em Wayland, cada uma ligada a um dos Caminhos Elementais da magia. Eles são identificáveis por suas cores:
Dragão Branco: este dragão glacial vive apenas em áreas geladas. Invulnerável a ataques baseados em luz, frio ou gelo, naturais ou rnágicos.

Dragão Negro: habitam pântanos e cavernas. Invulnerável a ataques baseados em ácido, veneno ou trevas, naturais ou mágicos.

Dragão Verde: vivem em montanhas e florestas. Invulnerável a ataques baseados em
ácido, veneno ou terra, naturais ou mágicos.

Dragão Azul: dizem que estes dragões voam eternamente e nunca precisam descer ao chão, mas fazem seus
ninhos nas montanhas. Invulnerável a ataques baseados em ar e eletricidade naturais ou mágicos.

Dragão Marinho: eles podem respirar livremente sob a água e nadar tão bem quanto voam, habitando o
fundo dos oceanos e áreas costeiras. Invulnerável a ataques baseados em ácido, veneno ou
água, naturais ou mágicos.

Dragão Vermelho: o  segudo dragão elemental mais poderoso de Wayland, encontrado apenas em desertos e crateras vulcânicas. Invulnerável a ataques baseados em fogo natural ou mágico.

Dragão Prismático: estes dragões são os mais poderos e sábios de todos os outros, pois possue a invunerabilidade mágica e natural contra todos os efeitos, apenas armas comuns podem matar um dragão prismático, porem, o guerreiro deverá ser "incomum", ou não há chance. São encotrados em cavernas de cristais sob as cidades de drows embaixo da terra. Ou sejam, eles abitam cavernas dentro de cavernas.

     Existem outros tipos de dragões, como dragões dourados, prateados... Dragões metálicos são muito fortes, porém, apenas físicamente. São geralmente encontrados no coração de montanhas em minas.

     Cuidado aventureiros. Pois por mais que dragões sejam poderosos, haverá coisas nesta saga que os preocuparam mais do que um dragão prismático...

     - O Sacerdote -

2 comentários:

  1. achei o prismático e os metálicos bem interesantes
    será que você poderia colocar os atributos dos metálicos? fiquei curioso xD

    ResponderExcluir